Eduardo Schenberg
Após mais de dez anos trilhando sólida trajetória acadêmica na interface entre psicologia, psiquiatria e neurociências, Eduardo começou a empreender para desenvolver novos tratamentos psiquiátricos. Durante os estudos de graduação, mestrado e doutorado e pesquisas de pós-doutorado especializou-se na temática das drogas psicoativas e seus mais variados efeitos – tanto nocivos quanto terapêuticos – com foco nas substâncias psicodélicas (ayahuasca, LSD, ibogaína, MDMA e psilocibina, entre outras).
Executou e participou de estudos de ponta sobre os efeitos destas substâncias na mente e no cérebro humano, desvendando as bases de seus efeitos na consciência humana e também alguns de seus promissores potenciais terapêuticos. Eduardo tem experiência profissional com o primeiro, segundo e terceiro setores (governo, empresas e organizações sem fins lucrativos).
Criativo e determinado, trabalha para trazer à população brasileira inovações disruptivas na psiquiatria, ajudando a criar tratamentos mais seguros e eficazes do que os atualmente disponíveis no mercado, para transtornos graves como dependência química, depressão e trauma, entre outros.